Você pode experimentar como era usar um computador 30 anos atrás

[21/04/2017]


Você pode experimentar como era usar um computador 30 anos atrás; veja como


 RENATO SANTINO



O Internet Archive, instituição dedicada a preservar a memória e a história da evolução da tecnologia, ressuscitou uma leva de aplicativos para o Macintosh de 1984. Isso significa que é possível experimentar o MacOS System 7.0.1 e vários jogos e softwares desenvolvidos para tirar proveito do que era o que de mais avançado existia na computação pessoal na época.


A diferença, claro, é que agora o sistema operacional roda dentro de uma janelinha do seu navegador. De acordo com o Internet Archive, a coleção inclui conteúdo desenvolvido entre 1984 e 1989 e esta é apenas a primeira leva, então novos aplicativos e jogos devem ser disponibilizados com o tempo.


Entre a coleção de jogos e aplicativos disponíveis neste instante estão recursos clássicos como o MacWrite e o MacPaint e games como Lemmings e Frogger e até mesmo Flight Simulator 1.02. Tudo isso exibido da forma como eles foram projetados para serem rodados: em baixa resolução e em preto e branco.








Para os usuários mais velhos, o emulador pode matar uma nostalgia de como a computação era mais simples e limitada há cerca de 30 anos. Para os mais novos, é uma forma de apreciar o que nos trouxe até os dias de hoje e perceber como tudo mudou de lá para cá, ao ponto de aquilo que já foi top de linha um dia, feito para funcionar em computadores de última geração, hoje pode ser rodado dentro de uma janelinha de navegador.


Se você quiser dar um passeio pelo túnel do tempo, você pode clicar neste link para conhecer o acervo de jogos e programas da época. Vale observar que pode ser necessário um pouco de paciência para que arquivos sejam baixados e carregados antes que possam ser executados. Além disso, você pode enfrentar alguns bugs, especialmente na hora de minimizar e maximizar janelas.


Via: 9to5Mac



Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.