Veja seis dicas para evitar falhas e perda de dados de TI

servidor_imagem [09/02/2012]São Paulo - Uma pesquisa da Check Point Software Technologies, empresa especializada em segurança na internet, mostra que 77% das empresas tiveram perda de dados durante o ano de 2010.

Segundo o estudo, a popularidade do e-mail associada às redes de dados e computação de alta velocidade, aplicativos web 2.0 e computação móvel aumentaram os riscos da perda de dados em ambientes empresariais.Para ajudar a evitar as falhas, a empresa criou uma lista com seis dicas de segurança. Veja abaixo:

1 – Entender as necessidades de segurança de dados da empresa - Ter uma visão clara e um registro dos tipos de dados sensíveis que existem na empresa, assim como quais tipos de dados estão sujeitos aos padrões de conformidade governamentais ou industriais.

2 – Classificar os dados sensíveis - Para começar, crie uma lista dos tipos de dados sensíveis da empresa e indique os níveis de sensibilidade.

3 – Alinhar as políticas de segurança às necessidades da empresa – A estratégia de segurança da empresa deve proteger os ativos de informação sem inibir o usuário final. Defina as políticas da empresa em termos empresariais simples que estejam alinhados com as necessidades corporativas da empresa, grupo ou funcionário.

4 – Garantir a segurança dos dados durante seu ciclo de vida – As empresas devem considerar a implementação de soluções de segurança de dados que protegem seus dados sensíveis de diversas formas – correlacionando usuários, tipos de dados e processos – durante seu ciclo de vida: dados armazenados, dados em movimento e dados em uso.

5 – Eliminar a carga de compliance – Avalie as regras de conformidade governamentais e industriais e como afetam o fluxo corporativo e a segurança da empresa.

6 – Destacar a conscientização e o comprometimento de usuários – Envolva o usuário em decisões sobre a segurança. A tecnologia pode ajudar a educar os usuários sobre as políticas da empresa e autorizá-los a resolver incidentes de segurança em tempo real.

FonteInfo Abril

Outras Noticias

[30/09/2013] - Mercado

Alugar computador, tendência ou realidade?

Foto-locação-desktop-cpu-bh

Há algum tempo, muitos especialistas já apontam para as principais tendências em TI, e muitas delas já são hoje realidade. Como por exemplo, o aluguel de desktops, ou seja a terceirização da estrutura de TI. Para entender quais as vantagens desta solução, detalharemos neste artigo alguns dos pontos mais relevantes.

[05/06/2013] - Mercado

Tecnologia da Informação para a Gestão do Conhecimento

Foto-locação-notebook-uso corporativo

As tecnologias úteis para a Gestão do Conhecimento são aquelas que ajudam a prevenir a fragmentação das informações e permitem criar redes globais.

[09/02/2012] - Mercado

Explore a combinação botão direito e tecla Shift

mouse_imagem

A combinação oferece recursos extras no menu de contexto, como a opção de copiar caminho e executar como administrador.