Teclas do notebook não funcionam? Veja como consertar!

[30/01/2016]

Estar digitando no notebook e o teclado parar de funcionar é um erro tão irritante quanto comum. Muitas são as razões para isso acontecer, indo desde falhas de configuração até danos físicos. Felizmente a maior parte dos problemas é fácil de resolver.


Leia Também: Projetor reproduz fotos e vídeos de smartphones em paredes



A seguir, ensinamos como determinar a origem do problema e indicamos as melhores formas de solucioná-lo. Leia a seguir e saiba como consertar o teclado do seu laptop.


Identificando o problema


A primeira coisa a fazer é determinar a raiz do problema. Para isso, pressione todas as teclas – letras e números – em vários programas. É possível que o erro esteja na configuração do software e, neste caso, você terá que recorrer à ajuda do programa específico para solucioná-lo.


Se a falha acontece em mais de um programa, a causa está no teclado. Mas ainda há uma série de possibilidades que geram a situação. Caso teclas localizadas na mesma região não funcionem, talvez o local esteja sujo. Você pode limpar o teclado do notebook com um pincel – este guia indica detalhadamente como realizar o procedimento.


Se apenas uma tecla dá erro, além de suja ela pode estar ma posicionada. Retire-a e coloque de volta. Este tutorial ensina passo a passo como encaixar a tecla do laptop na base.


Nem a limpeza nem o encaixe resolveram o problema? Continue lendo e veja outras maneiras de ter seu teclado de volta.


Configuração errada


Não é só a configuração de uma aplicação que pode interferir no funcionamento do teclado. Alterações no sistema, incluindo atualizações, podem desajustar o dispositivo de entrada. Quando o teclado parar de funcionar do nada, uma boa dica é simplesmente reiniciar o computador. Se o mousepad também estiver travado, mantenha o botão power pressionado até que o notebook desligue e depois ligue-o novamente.


Ao religar, teste as teclas. Persistindo o problema, vá em Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras e dê um duplo clique no ícone do próprio laptop. Abra a aba Hardware e localize o teclado. Caso não ache o dispositivo ou ao lado dele apareça um ponto de exclamação, entre no site da fabricante do seu notebook e baixe o driver de teclado mais recente.


Outra falha de configuração comum é quando o teclado do note troca letras por números. Neste caso, o bug pode ser corrigido com o teclado virtual do Windows. Siga as operações sugeridas neste tutorial para usar as teclas físicas de novo.


Dano físico


Tendo à disposição um teclado USB, conecte-o ao computador e veja se funciona normalmente. Uma resposta positiva pode indicar causa física para a falha no teclado nativo. Não necessariamente trata-se de um defeito; às vezes, o cabo flat do dispositivo pode ter desencaixado da placa mãe. Se você sabe abrir notebooks – e, sobretudo, se seu computador já saiu da garantia -, experimente fazê-lo e certifique-se de que a conexão está perfeita.


Se nada der certo, só resta entrar em contato com a assistência técnica para consertar. No site das principais fabricantes há informação dos postos autorizados na página de suporte. Normalmente, problemas ocorridos dentro da garantia são cobertos pela marca; fora do prazo, o cliente ainda pode realizar o conserto, mas é cobrado por isso.


Via: http://www.techtudo.com.br

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.