Sua tela do notebook quebrou? Saiba quais providências tomar

[13/01/2015]


Quando a tela do notebook quebra, muitas pessoas ficam preocupadas, pois acham que a única solução é a troca imediata do computador. Contudo, o que nem todos sabem é que apenas a troca da tela pode ser realizada por um custo bem mais baixo. Além do preço, o serviço de substituição é rápido.


Leia também: Sua tela do notebook quebrou? Saiba quais providências tomar



Para economizar ainda mais, você mesmo pode comprar pela internet a tela referente ao seu notebook. A troca não é difícil e se você tiver um pouco de paciência pode realizar sozinho, sem necessidade de levar o computador a uma assistência técnica com serviço especializado. No final das contas o trabalho será o mesmo e a satisfação estará garantia, porém, com uma enorme economia.
Na internet você consegue obter diversos tutoriais com todos os passos de como realizar a troca da tela sem dificuldades e com toda proteção necessária. Além disso, como você estará sobre o controle, o tempo gasto para tal tarefa será menor que quando passada para terceiros. Abaixo seguem algumas orientações:


- Faça a instalação sempre com o notebook desligado, retire também a sua bateria e mantenha-o desligado até a completa instalação da tela;
- Remova os cobridores e parafusos que envolvem a moldura da tela e os que a sustentam;
- Desconecte a tela danificada e conecte a nova, observando as conexões originais;
- Tenha o cuidado de não tocar nas etiquetas que indicam “DON NOT TOUCH”.


Outra grande vantagem de você mesmo fazer a troca é com relação à segurança do armazenamento dos seus documentos presentes no computador. Há diversas empresas de assistência técnica de confiança, mas também há aquelas que já violaram informações pessoais.
Além disso, existem relatos da troca de peças originais do seu computador, como de pessoas que solicitaram apenas a substituição da tela, mas que posteriormente descobriram que a assistência técnica realizou a indevida troca de demais peças.
Entretanto, se você não conseguir compreender como é feita a troca de uma tela prefira optar pela contratação dos serviços de uma assistência técnica, mas antes procure um profissional de plena confiança.
De qualquer forma, se você for comprar a tela, é fundamental ficar atento ao transporte da mercadoria, se ela vem acompanhada de uma película protetora e se a empresa utiliza uma embalagem específica para entrega com aviso de item frágil e pelo menos 5 metros de plástico bolha protetor (por embalagem). Esses cuidados garantem a integridade física do produto comprado e reduz para praticamente zero a possibilidade de danos causados durante o transporte. Também observe se a empresa trabalha com o lacre de garantia.
Também é importante procurar empresas sérias e que façam a entrega da sua tela em poucos dias. Na ELGScreen o envio é realizado no mesmo dia para todas as compras efetuadas até às 16 horas. Se você optar pelo Sedex, no prazo máximo de dois a três dias sua nova tela já estará em suas mãos.
A empresa possui mais de cinco anos de experiência no mercado e atende desde assistências técnicas especializadas e distribuidores até clientes finais, prezando pela qualidade, segurança, transparência e satisfação dos seus clientes na realização da venda on-line.
Dicas importantes
- Ao comprar uma tela nova é necessário descobrir o tamanho, o tipo e qual o código da sua tela, o Part Number;
- No manual ou etiqueta do equipamento normalmente há informações do tamanho da tela e outras especificações. A medida é feita em polegadas assim como nas TV’s;
- Mas se você não quer ter dúvidas sobre o tamanho da tela, opte por observar o Código Part Number. Para descobrir o código é necessário desmontar a tampa ou carcaça do seu netebook e verificar na parte de trás as etiquetas. O código geralmente começa com o número do tamanho da tela. A partir desse a sua compra será garantida.


Via: http://noticias.r7.com

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.