Qual o melhor computador para Designers e Estudantes?

[09/10/2017]






  • Comprar "o computador perfeito" é algo que mescla indecisão e ansiedade - despendemos horas de pesquisa, comparamos marcas e especificações, lemos avaliações de produtos e pedimos conselhos e sugestões a colegas. Para os não-familiarizados com o mundo dos hardwares, isso significa se deparar com muitos jargões técnicos. i7? Intel? SSD? Quatro núcleos? Para os mais experientes, isso pode significar ser inundado de opções e mergulhar numa penosa indecisão. Este vídeo publicado no YouTube 30X40 Design Workshop, aborda a complexa questão de escolher o computador certo para a Design e uso de projetos "pesados" que exigem alto desempenho!







Então, qual é a melhor escolha para arquitetos, estudantes de arquitetura, designers ou outros profissionais cujos trabalhos exigem especificações de computador semelhantes? Reinholdt usa um iMac de 27 polegadas, mas enfatiza que os sistemas Windows e Mac são igualmente confiáveis; escolher qualquer um dos dois deve depender do seu orçamento, dos softwares que você usa diariamente e de quão adaptável ou "preparado para o futuro" você quer que seu computador seja.

Mas quando se trata de escolher entre um desktop e laptop, ele é rápido em afirmar que, para muitos, a melhor opção é o segundo - especialmente se você for um estudante. Arquitetos viajam frequentemente - seja uma visita à obra, trabalho de campo, reunião com clientes ou algum projeto remoto - e a portabilidade de um laptop é muito conveniente. Portátil não necessariamente significa leve. Uma CPU poderosa, uma tela de 15 ou 17 polegadas (quanto maior, melhor!), e hardware atualizado significam um pouco de peso; o que é algo aceitável.

E quanto a todas as especificações relacionadas a hardware? Seja sobre a densidade de pixels, memória RAM, drivers, placas de vídeo, ou as diferenças entre os processadores, Reinholdt resume tudo. Talvez o processo de compra ou aluguel do seu próximo computador não seja tão complicado como você pensou que seria: assista o vídeo de 14 minutos acima para uma visão completa de como escolher sua ferramenta de trabalho.


Via: archdaily



Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.