Qual o futuro dos Tablets?

[22/07/2015]

Qual-o-futuro-dos-Tablets


O mundo da tecnologia sempre foi conhecido por alimentar competitividade entre seus membros. Um artigo publicado no The Verge, nos lembra que quando falamos sobre smartphones, computadores e outros gadgets, é preciso ter em mente sobre o quanto esse mercado é passageiro e sensível à modismos. Um dia temos como principal item um Nokia, no outro um Blackberry e hoje, o império dos smartphones já se transformou por completo.


Leia Também: Como calibrar a bateria do Notebook


No entanto, o iPad fabricado pela Apple parece se sobressair diante de seus concorrentes e não perder o posto de melhor tablet, desde 2010. Embora milhares de tablets semelhantes ao iPad tenham surgido, inclusive o Galaxy Tab da Samsung, todos parecem ser clones do produto da Apple. Isso não pode ser competição.


O The Verge lembra que o iPad veio para preencher uma lacuna deixada pelos notebooks e smartphones. Eles pareciam conversar com o futuro, que agora é o nosso presente. No entanto, mesmo com tempo o produto continua apenas um refinamento da fórmula original, sem inovação por parte da empresa ou competidores.


Mesmo a HP quando tentou criar seu tablet, falhou pelo software imature e não pelo tamanho ou formato, que obedece ao que foi criado pela Apple. A Samsung também parece ter desistido de tentar ser diferente do iPad - não que tenha se esforçado para isso em algum momento.


Mesmo com o iPad vencendo a batalha dos tablets, pela falta de diversificação, o aparelho perde por apresentar poucas mudanças aos consumidores, que em breve, estará cansado do modelo.


Via: Administradores

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.