Primeiro tablet para idosos do Brasil

[12/08/2017]

Para facilitar a conexão das pessoas mais velhas com o mundo virtual, a OBABOX lançou o TabSênior DL, o primeiro tablet desenvolvido no Brasil com foco no público da melhor idade. Visando a praticidade e o conforto, o dispositivo conta com funcionalidades simples e, consequentemente, de fácil uso.


Um dos principais diferenciais do TabSênior DL, no entanto, é o seu recurso de tecla "SOS". De acordo com a companhia, o botão permite que o usuário entre em contato com parentes e amigos em casos de emergência. Com apenas um toque, o tablet acessa um aplicativo capaz de ligar e enviar SMS para as pessoas mais próximas.


Outra ferramenta interessante é que o dispositivo possui um ícone exclusivo para os cuidados da saúde. Com ele, os usuários podem monitorar horários de medicamentos, além de identificar quais são as farmácias da região.




TabSênior da OBABOX

Como os idosos, muitas vezes, acabam tendo dificuldade para o manejo da tecnologia, o TabSênior foi desenvolvido com sistema operacional prático e de baixo consumo de energia. Além disso, as imagens do dispositivo contam com resolução de alta qualidade, maior nitidez, cores mais vivas e maior ângulo de visão, facilitando a navegação.


Além dos pontos específicos para o público idoso, o tablet também conta com acesso 3G e Wi-Fi para que os usuários possam se manter conectados com amigos e familiares, além de usar aplicativos e redes sociais. O aparelho também permite que proprietário envie mensagens e faça ligações.


Como não poderia ser diferente, o TabSênior possui, ainda, suporte para entretenimento. Entre as funcionalidades estão a captura de fotos, filmes, música, jogos, livros e acesso a notícias com poucos cliques.



Via: canaltech

Outras Noticias

[12/08/2017] -

Pela primeira vez, cientistas usam DNA para infectar computador

O sequenciamento de material genético é um procedimento cada vez mais barato e corriqueiro. Se o Projeto Genoma custou cerca de US$ 3 bilhões no fim do século passado, hoje os testes de DNA mais simples custam menos de US$ 100.

[06/08/2017] -

A importância da impressora 3D para a medicina

Muitos problemas envolviam a medicina sobre reconstituições ou correções de partes do corpo que eram improváveis de se fazer. Os profissionais da Saúde com certeza se sentiam inquietos diante da impossibilidade de atuar nas suas áreas e, consequentemente, salvar vidas. No entanto, essa perspectiva vem mudando com o passar dos anos e da evolução da tecnologia.

[06/08/2017] -

Projeto ensina a transformar sucata em computador

No interior de São Paulo, máquinas ultrapassadas e equipamentos que iriam para o lixo passaram a ser reciclados para que se tornem computadores para crianças pobres e projetos sociais. Computadores, impressoras, monitores, notebooks, teclados e mouses que antes seriam recolhidos pela limpeza pública e acabariam sem utilidade servem agora de base para a composição de máquinas “novas”.