Primeiro carro feito em impressora 3D será vendido neste ano

[13/01/2015]

A empresa Local Motors, criadora do automóvel ‘Strati’, confirmou o lançamento do carro feito a partir de impressão 3D ainda neste ano. Exposto no Salão de Detroit, um dos principais eventos de automóveis do mundo que acontece nos Estados Unidos nesta semana, o carro possui dois assentos e alcança os 43 km/h – ele não pode ser usado na estrada.


Leia também: IBM transforma baterias velhas de notebooks em energia elétrica


Esta fabricante de Phoenix (EUA) imprime o chassi do carro e os painéis de plástico, reforçados com fibras de carbono, utilizando uma máquina que se encaixa em uma garagem. O veículo demora 44 horas para ficar pronto. Após a impressão, o veículo recebe um motor, bateria elétrica e suspensão, todas essas peças são fabricadas pela francesa Renault.


O diretor-geral da companhia, Jay Rogers, disse que o Strati será o primeiro de três veículos que serão vendidos. Rogers ainda revelou que o próximo passo da Local Motors é fazer um veículo de impressora 3D apto para o uso nas estradas.


O Strati será vendido entre US$ 18 mil e US$ 30 mil.


Via: http://economia.terra.com.br

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.