Precisando de espaço em seu computador? Veja como fazer.

26

abr 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

Existe uma pasta em seu computador Windows que é criada automaticamente após qualquer atualização: é a pasta Windows.old. Ela chega a acumular um bom espaço em seu disco rígido, que ultrapassa 10GB em alguns casos. Isso é bastante, principalmente se seu computador é antigo e tem pouca memória. Essa pasta está presente nos Windows, 7, 8 e 10 e foi criada pela Microsoft para garantir a segurança de seu computador durante uma atualização do sistema. Os arquivos presentes nela são os arquivos da versão antiga do seu Windows que são gravados automaticamente e que poderão ser usados caso algum erro na atualização exija a restauração da versão anterior.

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O uso dessa pasta se tornou muito comum ultimamente entre os que atualizaram as suas máquinas para o Windows 10 e que não se adaptaram a ele e resolveram voltar a trabalhar com as versões mais antigas. Essa pasta existe desde o Windows Vista e se tornou mais visada agora porque a Microsoft aumentou o ritmo das atualizações do sistema. Veja então se vale a pena apagá-la, só o faça se estiver contente com sua versão atual e ela esteja funcionando perfeitamente. A Windows.old foi criada para ser temporária e programada para desaparecer um mês após a instalação de uma versão nova do sistema. Removendo a pasta Windows.old Você pode ter de volta alguns bons GBs livres ao optar em apagar a pasta de forma rápida. Mas, antes de tomar essa decisão, tenha certeza de que a última versão do Windows instalada em sua máquina esteja funcionando perfeitamente e que você não tem interesse em voltar a usar a versão anterior. Uma vez excluída, não será possível reaver o processo de restauração. Estando consciente do que foi escrito acima, siga esse passo a passo:

Passo 1. Abra o Windows Explorer a partir da combinação “Windows+E”, e depois clique na opção “Computador” ou abra manualmente clicando no Menu do Windows, depois em “Computador”, que está localizado na barra de navegação à esquerda. ,

Passo 2. Clique com o botão direito sobre o drive onde o Windows foi instalado, geralmente representado por “C:”.

Passo 3. Em seguida, nas opções que vão aparecer, clique em “Propriedades”.

Passo 4. Então, clique na opção “Limpeza de disco” e aguarde alguns minutos até o fim do processamento,. Uma tela aparecerá, “Calculando…”

Passo 5. Após o cálculo, uma nova janela se abre. Clique em “Limpar arquivos do Sistema” e aguarde novamente o cálculo.

Passo 6. De novo uma outra janela irá se abrir. Nela, procure e marque a opção “Instalações anteriores do Windows” e clique em “Ok”.

Passo 7. Uma outra janela se abre perguntando “Tem certeza de que deseja excluir permanentemente estes arquivos?” Clique em “Excluir arquivos”.

Passo 8. Se aparecerem novas solicitações, confirme-as para continuar. Espere até que o processo de exclusão acabe e pronto! Você agora tem mais espaço livre em seu HD para armazenar mais arquivos e fazer novas instalações.

Via: canaltech

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