(31) 3335 - 3000

Porque a Apple começou a produzir o iPad?

[25/06/2017]







Apple começou a produzir o iPad porque Jobs odiava um executivo da Microsoft



O iPad e, consequentemente, o iPhone talvez nunca tivessem existido se o fundador da Apple, Steve Jobs, não “odiasse” um executivo da Microsoft.


A revelação foi feita por Scott Forstall, ex-chefe de software da Apple, durante uma palestra no Computer History Museum, em Mountain View. Ele contou que Jobs não suportava um executivo da concorrente, que comentou com ele sobre planos de canetas para tablets.


Jobs, que era conhecido por ser contra touchpens e que, em vez disso, preferia usar os dedos nas telas sensíveis ao toque, ficou irritado; então a Apple começou a trabalhar em seu próprio tablet, que acabou se tornando o iPad.




Conforme relata o CNET, o caso já havia sido citado em sua biografia autorizada, de Walter Isaacson. Jobs contou que estava em um jantar com outros líderes de empresas de tecnologia quando foi abordado pelo funcionário. “Neste jantar, foi a décima vez que ele falou comigo sobre isso [canetas eletrônicas], e eu estava tão cansado disso que eu cheguei em casa e disse: ‘Dane-se, vamos mostrar para eles o que um tablet pode realmente ser’”.


A Apple apresentou o iPad em 2010 – três anos depois do primeiro iPhone –, mas ele, na verdade, começou a ser desenvolvimento antes do smartphone.


Jobs e outros executivos da Apple começaram a perceber que os celulares eram algo que poderia prejudicar as vendas do iPod, já que as pessoas estavam passando a ouvir música no telefone. Por isso, o desenvolvimento do tablet ficou em segundo plano, com a priorização do desenvolvimento do iPhone, com a miniaturização dos recursos do iPad.


Via: OlharDIgital






Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.