Oficina de sonorização – Oportunidade de especialização no mercado

[11/05/2016]

Pra quem ainda não sabe, teve em Vila Velha oficina gratuita sobre sonorização no dia 26 de Abril de 2016. O treinamento aconteceu das 13 às 15 horas, no auditório do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Foi uma parceria da instituição de ensino, do Instituto Quórum e Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC).


Leia Também: Seis dicas para melhorar sua experiência com as TVs


A oficina contou com a participação do técnico em sonorização Renato Muñoz, reconhecido nacionalmente por trabalhar com grandes nomes da música brasileira.


De acordo com o professor do curso de Rádio e TV e coordenador do curso Multimídia do CEET, Ludson Cavatti, a oficina tem como objetivo ampliar os conhecimentos que os alunos estão adquirindo dentro da sala de aula. “Queremos apresentar as principais tendências de mercado, abordar o uso de novos recursos e tecnologias de sonorização, além de ensinar o correto dimensionamento de equipamentos necessários para a preparação de um show. Nossa escola tem a estrutura necessária e o IATEC, juntamente com o Instituto Quórum, possuem experiência de mercado para oferecer o workshop”.


A diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, explicou que a oficina vai contar com colaboração dos alunos do curso técnico de eventos, que terão a oportunidade de praticar os conhecimentos aprendidos durante o curso. “A organização de um evento é algo primordial. Poder contar com a assessoria de nossos próprios alunos é uma experiência muito importante. Eles vão nos ajudar com as inscrições, na recepção e durante todo evento para que tudo aconteça da melhor maneira possível”.


Via: folhavitoria


Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.