Nova atualização do Google Maps permite visualização em realidade virtual no Android

[22/12/2014]

O aplicativo para Android do Google Maps ganhou uma nova atualização que permite a visualização do street view em modo realidade virtual. A novidade foi lançada sem muito hype pela Google e para utilizar o novo recurso, que só está disponível no sistema operacional da empresa, por enquanto. O gigante de buscas não revelou quando vai liberar a nova visualização para os outros sistemas operacionais.


Leia também:
Sony cogita desenvolver um tablet de 13 polegadas 



Para usar o novo recurso, basta ter a última versão do Google Maps instalada no aparelho, entrar no modo Street View e clicar duas vezes no botão circular com uma flecha (olhar em volta), com isso, você pode ver o ambiente como se estivesse lá.


A empresa também lançou recentemente o Google Cardboard, uma caixa de papel que aliada ao novo recurso do Maps explora todo o potencia da realidade virtual. A caixa custa em torno de R$7 e permite visualização VR com dispositivos Android. Desde o lançamento, em setembro, o Cardboard já vendeu 500 mil unidades, o que mostra interesse dos usuários pelo aparelho. A empresa também lançou um estúdio de criação, para que novos aplicativos para o dispositivo de realidade virtual fossem criados.

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.