Notebook Asus ficando sem áudio? Corrija o problema!

[19/08/2015][caption id="attachment_3683" align="aligncenter" width="695"]Como resolver problemas de áudio no notebook?  (Foto: Carol Danelli/TechTudo) Como resolver problemas de áudio no notebook? (Foto: Carol Danelli/TechTudo)[/caption]

Problemas na configuração, na placa de som ou no driver?


A falta de som no notebook pode ser causado por inúmeros problemas, como uma configuração mal feita, uma incompatibilidade com o driver de áudio ou, ainda, na própria placa de som do equipamento. Para descobrir facilmente onde está o problema, você pode usar a função “Solucionar problemas de reprodução de áudio”, do Windows.


Para isso, siga estes passos:


Passo 1. Vá até o menu Iniciar e digite “Solução de Problemas” e clique em Hardware e Sons;


Leia Também: Equipe de pesquisadores da UFJF criam modem que acessa internet pela rede elétrica


Passo 2. Depois clique em “Solucionar problemas de reprodução de áudio”;


Passo 3. O Windows começará a procurar por possíveis problemas que estejam atrapalhando a reprodução do áudio. Se ele encontrar algum, siga os passos sugeridos pelo Windows para a resolução do problema.


Ferramenta-para-solucionar-problemas-de-audio-do-Windows-Foto-Felipe-Alencar-TechTudo


Problemas no driver de áudio


A causa mais comum para a ausência de som em um notebook é problema com o driver de áudio ou a falta dele. Para checar se o problema que está afetando a sua máquina é esse ou não, siga os seguintes passos::


Passo 1. Siga o caminho Painel de controle > Sistema e Segurança > Sistema > Gerenciador de dispositivos;


Passo 2. Na janela pop-up que se abrir clique para expandir a opção “Controladores de som, vídeo e jogo”;


Passo 3. Se houver um ponto de interrogação amarelo ao lado do nome da placa de som, isso indica que há algum problema com o driver daquele componente. No caso de haver um ponto de exclamação amarelo, significa que está faltando o driver.


Em todos os casos, a melhor maneira de solucionar o problema é baixando o driver direto do site da fabricante. Embora seja a forma mais trabalhosa, é a que geralmente resolve o problema. Você pode também usar algum programa que automaticamente detecta os drivers que precisam ser instalados ou atualizados.


Via: techtudo

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.