Monitores de computador são descartados no meio de rua do ES

[05/03/2015]

 

Monitores de computador foram deixados no canteiro central da avenida João Mendes, no bairro Santa Mônica, Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo moradores, o local é um ponto viciado de lixo, mas é a primeira vez que esse tipo de material é despejado. Em nota, a Prefeitura de Vila Velha disse que vai recolher o material ainda nesta quinta-feira (15) e uma equipe de fiscais vai tentar identificar e multar o responsável pelo descarte irregular.


Leia Também: Tablets, notebooks e lousas digitais inovam o ensino em Itanhaém – SP


O professor de geografia Eduardo Vieira, que tem um projeto que ensina a destinar esse tipo de material ao lugar correto, passou pelo local e fez fotos. “Ao passar aqui e ver isso, eu achei uma coisa absurda. Aproximadamente 14 monitores de computador, altamente tóxicos, em uma via pública, próximo ao lixo comum, colocando em risco a saúde de dezenas ou centenas de pessoas”, analisou.


De acordo com o aposentado e morador da região Ademir Pereira, ele chegava em casa quando viu o lixo eletrônico no local. “Quando eu entrei com meu carro na garagem, eu vi esse lixo e vi um catador quebrando tudo, pegando pecinhas, quebrando monitor, espalhando vidro no chão. Foi a primeira vez que vi isso aqui”, falou.


A Prefeitura de Vila Velha alertou que todos os que flagrarem esse tipo de situação devem ligar para o telefone 0800 283 9059.


Via: globo.com

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.