(31) 3335 - 3000

Google Play passa a vender filmes na resolução 4K

[10/12/2016]

 


Acompanhando o lançamento oficial do Chromecast Ultra, a Google anunciou na última terça-feira (6) o início das vendas de conteúdos na resolução tv 4K através da loja Play Filmes. Atualmente restrita aos Estados Unidos e ao Canadá, a nova oferta chega acompanhada por um catálogo inicial formado por 125 títulos.


Leia Também: Google Play ganha suporte para filmes e séries em 4K


Segundo a Google, todas as produções disponíveis no formato usam o codec VP9, desenvolvido com o objetivo de conciliar qualidade de imagem com um uso equilibrado de banda. Embora o conteúdo possa ser adquirido através de qualquer dispositivo com acesso à Google Play — ou por seu navegador —, ele só pode ser assistido em alguns lugares bem definidos.


Será preciso pagar um valor um pouco maior pelos filmes em 4K


Quem quiser desfrutar dos vídeos em altíssima resolução vai ter que possuir o Chromecast Ultra, uma Android TV da linha Sony Bravia ou a Mi Box 3 da Xiaomi. Além disso, será preciso pagar um valor um pouco maior pelos filmes em 4K: "Esquadrão Suicida", por exemplo, custa US$ 29,99 (R$ 101) no formato.


Durante um tempo limitado, o Google vai oferecer um título gratuito para quem investir na compra de uma unidade do Chromecast Ultra — tudo isso dentro de uma seleção limitada oferecida pela empresa. Resta esperar para descobrir quando a iniciativa da companhia vai se estender a outros territórios, incluindo o Brasil.




Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.