Falsos e-mails da Netflix podem infectar seu computador

[15/02/2016]

A empresa de segurança digital Symantec detectou recentemente uma leva de malwares e phishing que visam infectar os usuários do Netflix. Os arquivos maliciosos se confundem com ferramentas de acesso gratuito ou descontos no Netflix, e muitos usuários acabam instala-os no computador.


Leia Também: Nasa cria modem à base de luz que promete 100 vezes mais velocidade


Esses malwares instalam o trojan Infostealer Banload, que rouba dados bancários dos usuários. Também foi detectado e-mails falsos, fingindo ser da Netflix, informando aos clientes que houve um problema com seu pagamento mensal. O clique redireciona para uma versão falsa do site do Netflix, aonde pede que o usuário informe seus dados bancários para supostamente resolver o problema de pagamento. As informações bancárias ou referentes a contas do Netflix roubadas por meio dessas técnicas são vendidas em um mercado negro.


Via: http://optclean.com.br

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.