Explore a combinação botão direito e tecla Shift

mouse_imagem [09/02/2012]A combinação oferece recursos extras no menu de contexto, como a opção de copiar caminho e executar como administrador.

O Windows 7 trouxe algumas mudanças no menu de contexto. A principal está nas opções extras, acessíveis mantendo-se pressionado o botão Shift do teclado. Ao clicar com o botão direito do mouse em um arquivo dessa forma, surge a opção Copiar Como Caminho, que copia o caminho completo para o arquivo, na forma de texto (por exemplo, C:\\Fotos\minhaimagem.jpg).

Ainda para arquivos, há a opção Fixar no Menu Iniciar, que, como o nome indica, adiciona o arquivo ao menu Iniciar do Windows. Ao usar o Shift em um arquivo executável, é possível rodá-lo como Administrador, permitindo acesso completo ao sistema, ou ainda como outro usuário, o que facilita a administração do sistema e ajustes para outra pessoa. O executável também pode ser adicionado à barra de tarefas, selecionando a opção Fixar na Barra de Tarefas.

Por fim, ao clicar em uma pasta com o botão direito e o Shift pressionado, o Windows oferece a opção de abrir a linha de comando com o diretório apontando para esse caminho, além de permitir a abertura de uma nova janela do Windows Explorer em um processo separado, o que evita que todas as janelas desse programa sejam fechadas, no caso de algum problema.

FonteInfo Abril

Outras Noticias

[30/09/2013] - Mercado

Alugar computador, tendência ou realidade?

Foto-locação-desktop-cpu-bh

Há algum tempo, muitos especialistas já apontam para as principais tendências em TI, e muitas delas já são hoje realidade. Como por exemplo, o aluguel de desktops, ou seja a terceirização da estrutura de TI. Para entender quais as vantagens desta solução, detalharemos neste artigo alguns dos pontos mais relevantes.

[05/06/2013] - Mercado

Tecnologia da Informação para a Gestão do Conhecimento

Foto-locação-notebook-uso corporativo

As tecnologias úteis para a Gestão do Conhecimento são aquelas que ajudam a prevenir a fragmentação das informações e permitem criar redes globais.

[09/02/2012] - Mercado

Veja seis dicas para evitar falhas e perda de dados de TI

servidor_imagem

Uma pesquisa da Check Point Software Technologies, empresa especializada em segurança na internet, mostra que 77% das empresas tiveram perda de dados durante o ano de 2010.