Dicas das melhores práticas com o PowerPoint

[10/11/2017]

Confira algumas dicas para conseguir passar sua mensagem por meio de slides sem entediar ou confundir ninguém.


A apresentação de PowerPoint é um momento decisivo na vida de alguém que pretende passar uma mensagem para uma pessoa ou um grupo de pessoas. Ou se faz isso com sucesso, ou não.


Mas o que diferencia uma apresentação boa de uma ruim? Separamos algumas dicas para quem quer aprender criar apresentações de slides fantásticas. Confira.


1. Seja clean


dicas_ppt_1

Créditos: dicas_ppt_1





Usar os temas de slides incluídos em seu software de apresentações é o fim. Eles são muito usados, entediantes e geralmente feios. Crie apresentações mais limpas, começando com uma introdução simples e construindo a partir daí.


2. Separe os tópicos


dicas_ppt_2

Nada é pior do que tópicos tumultuados e confusos. Ninguém vai se lembrar de dez tópicos em um slide, mas eles vão se lembrar de dez slides atraentes. Use cada slide para acrescentar um ponto em sua história. Tente compartilhar uma ideia por slide.


3. Apenas uma imagem


dicas_ppt_3

Imagens ajudam a tornar a sua apresentação mais visual, mas não se empolgue demais em um único slide. É uma apresentação, não um álbum de fotos. Limite o design do slide a uma única imagem com pouco ou nenhum texto.


Via: catracalivre

Outras Noticias

[10/11/2017] -

Como recuperar documentos do Word?

O primeiro passo é atualizar o Office. Depois, siga o passo-a-passo que a PC World preparou para ajudar você. Para começar, atualize o Office. Depois, faça os procedimentos abaixo. Se um deles não resolver, tente o seguinte.

[03/11/2017] -

Dica de 10 recursos escondidos do Microsoft Word que fazem toda diferença

O Microsoft Word é uma das ferramentas mais usadas do pacote Office, seja no dia a dia do escritório, ou em casa para anotar informações diversas ou elaborar complexos relatórios.

[03/11/2017] -

5 dicas de design incríveis para criar apresentações de PowerPoint

Quantas vezes você já assistiu apresentações de PowerPoint com um design ruim que eram entediantes, desorganizadas e que não prendiam a atenção? Provavelmente, muitas.