Conheça os melhores programas para ‘limpar’ a memória RAM do seu Computador

[26/10/2015]

Ao instalar vários programas, é comum um computador novo ficar lento com o tempo. A lista de softwares a seguir, é ideal para quem busca deixar o seu computador com Windows “voando”, mas sem precisar formatar o PC. Com simples cliques é possível desativar programas desnecessários e “limpar” a memória RAM, deixando o sistema rápido e fluído.


Leia Também: 6 dicas incríveis para contratar bons fornecedores para seu evento


Confira sete programas que vão "limpar" a memória RAM e vão deixar o seu computador a mil.


RAMBooster




[caption id="attachment_3789" align="alignleft" width="695"]RamBooster é ideal para computadores antigos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) RamBooster é ideal para computadores antigos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)[/caption]

O primeiro é o RAMBooster . Ideal para computadores que realmente precisam melhorar o seu consumo de RAM, o RAM Booster foi feito especialmente para sistemas como Windows 7 e inferiores. Sua interface é um pouco desengonçada, mas o programa funciona de forma automática, sempre “limpando” a RAM e garantindo um desempenho otimizado do sistema.


Wise Memory Optimizer




[caption id="attachment_3790" align="alignleft" width="695"]Wize Memory Optimizer é indicado para sistema mais recentes como Windows 8 e 10 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Wize Memory Optimizer é indicado para sistema mais recentes como Windows 8 e 10 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)[/caption]

Caso o RAM Booster seja muito antigo para o seu Windows 8 ou Windows 10, você poderá instalar o Wise Memory Optimizer. Com interface simples e focado em novos sistemas, o programa finaliza apenas processos desnecessários. O ato de “limpar” a memória RAM demora um pouco, mas ele tem como ponto positivo estar todo em português.


RAMRush




[caption id="attachment_3791" align="alignleft" width="695"]Interface simplificada é o foco no RAM Rush (Foto: Divulgação) Interface simplificada é o foco no RAM Rush (Foto: Divulgação)[/caption]

RAMRush é um programa simples com aparência similar ao gerenciador de tarefas do Windows. Ele fica rodando em segundo plano e sempre que o sistema precisa “daquela força”, o software começa a fechar programas e serviços desnecessários. Realocando a memória RAM usada em blocos livres.


SpeedUpMyPC 2015


Saindo um pouco das ferramentas simples, com o SpeedUpMyPC 2015, o usuário terá uma suíte completa para otimização do seu computador com Windows. O programa possui uma série de ferramentas e a ‘limpeza’ da memória RAM é apenas uma delas. Também é possível gerenciar programas na inicialização, apagar arquivos desnecessários e muito mais.


Advanced SystemCare




[caption id="attachment_3792" align="alignleft" width="695"]Suite  Advanced SystemCare chama atenção pela leveza (Foto: Divulgação) Suite Advanced SystemCare chama atenção pela leveza (Foto: Divulgação)[/caption]

Outra suíte bastante famosa é o Advanced SystemCare. Conhecida pela interface elegante e em português, o Advanced SystemCare gerencia vários aspectos de computador com Windows. Para limpar a memória RAM, o usuário pode utilizar o modo “Turbo”, que faz com que o programa limpe a memória e desative funções desnecessárias ao funcionamento do sistema.


Anvi RAM Booster


Anvi RAM Booster atualmente é uma ferramenta integrante do Cloud System Booster, um assistente “tudo-em-um” para manutenção do Windows. Seu grande destaque é a possibilidade de verificar exatamente o que anda consumindo memória com a opção “Deep Scan”. Infelizmente a opção “Auto Clean”, está disponível apenas na versão paga.


nCleaner




[caption id="attachment_3794" align="alignleft" width="695"]Fácil de usar, o nCleaner não tem tamanho reduzido e muitas funções (Foto: Divulgação) Fácil de usar, o nCleaner não tem tamanho reduzido e muitas funções (Foto: Divulgação)[/caption]

nCleaner é na realidade uma ferramenta para remover arquivos temporários e desnecessários do seu computador. Entretanto, ao mesmo tempo, o programa também faz um escaneamento da memória RAM e ajuda a diminuir sua sobrecarga ao desativar programa desnecessários da inicialização. O programa ainda dá dicas de como gerenciar melhor os recursos do computador.


AVG PC Tuneup




[caption id="attachment_3795" align="alignleft" width="695"]Tune Up é o programa de otimização mais conhecido (Foto: Divulgação) Tune Up é o programa de otimização mais conhecido (Foto: Divulgação)[/caption]

Para finalizar vamos deixar como dica, a suíte mais famosa entre os “micreiros”. O AVG PC TuneUp é o programa mais completo da lista e também vencedor de diversos prêmios de melhor software para Windows. Com os recursos “Otimização em tempo real” e “Modo Turbo”, o usuário consegue extrair o máximo do sistema.


Via: techtudo

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.