(31) 3335 - 3000

Conheça o projeto do Tablet dobrável da Microsoft

[17/06/2017]


Patente mostra o que pode ser o tablet dobrável da Microsoft











Se uma patente que surgiu na rede recentemente acabar se confirmando no futuro, teremos a chance de ver a Microsoft entregando aos consumidores um tablet dobrável que possivelmente será acompanhado do Windows 10 como sistema operacional.


Como é possível observar nas imagens que apresentamos nesta notícia, aparentemente a ideia é oferecer aos usuários três possibilidades de configuração: uma em 360° indicando que ele está totalmente aberto, uma em 180° para que o aparelho funcione no modo semiaberto e outra em 0°, quando temos o dispositivo totalmente fechado.


Um dado interessante é o fato de que quando o aparelho está na variável de 180° ele apresenta apenas uma interface de usuário (além de contar com um visual um pouco mais limpo e sem qualquer tipo de emenda graças a alguns imãs presentes nele), enquanto nas outras configurações cada tela mostra a sua própria interface.




Também é válido mencionar que os esquemas dão a entender que ele deve ter o tamanho de um smartphone, algo diferente de outros aparelhos com dimensões que os deixam próximo das proporções de um livro.



Ideia antiga?


Ainda que tal patente tenha surgido na rede apenas em tempos recentes, há uma chance de que esse aparelho tenha alguma relação com um dispositivo que foi apresentado em um vídeo divulgado pela empresa de Bill Gates em 2009. Confira na sequência (a ideia aparece na marca de 2 minutos e 40 segundos, aproximadamente):






Vale lembrar que o registro de patente não significa necessariamente que o produto em questão realmente chegará ao mercado, então é bom aguardar um pouco mais antes de comemorar.




Via: tecmundo




Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.