Confira sugestões de como limpar seu computador corretamente

[20/01/2015]Além da poeira que se acumula normalmente no equipamento, muitas pessoas comem em frente ao computador, abrigando muitas migalhas no teclado.

"É preciso limpá-lo com cuidado, para que fique com uma boa aparência, mas não sofra danos", ensina Luis Tedesco, Gerente de Desktops Consumer da HP.

Antes de começar a limpeza é importante remover a bateria dos notebooks, e nos computadores uma limpeza completa exige a abertura da tampa traseira, portanto, desconecte o aparelho da tomada elétrica.

Use um pano macio, que não solte fiapos, levemente umedecido com água para limpar o notebook, assim como a área externa (gabinete) e as partes metálicas ou plásticas do computador.

"Mas não limpe a placa mãe com o pano úmido. Utilize apenas um pincel fino para remover a poeira", ensina Luis.

Cuidado para não encharcar o pano, pois a entrada de água, ou outros líquidos, na placa-mãe do computador ou nas partes internas do notebook, pode ocasionar um curto circuito quando o aparelho for ligados e diversos componentes podem queimar, resultando na inutilização do equipamento.

Já para retirar a sujeira do teclado e da parte interna, incluindo o cooler (ventilador) do processador, passe o aspirador de pó.

E na tela, passe uma flanela seca, com cuidado, pois a área é delicada. Por fim, use um cotonete seco para limpar o sensor do mouse.

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.