Como trocar o processador do computador?

[08/09/2015]

Como-trocar-o-processador-do-computador


A troca do processador de um computador exige cuidados, principalmente na escolha do processador. Ele deve ser compatível com a placa-mãe, e você deve estar certo de que o modelo do socket é também é compatível com o processador.


Leia Também: Cinco apps para ativar a câmera do seu computador e tirar fotos


O manual da placa-mãe descreve todos os modelos de processadores compatíveis. Se a placa suporte processadores até Intel Core 2 Quad, ela não será compatível com os Intel Core i5. Placas-mãe para processadores Intel possuem uma arquitetura diferente das placas para processadores AMD, por isso, não será possível instalar um processador de uma marca na placa da outra.


Cada série de processador possui encaixes diferentes, ou seja, um processador AMD que precisa de um “socket AM3+” não pode ser utilizado numa placa-mãe com o “socket 940″. Com o modelo da placa-mãe em mãos, consulte o manual ou verifique no site do fabricante o tipo de socket de sua placa antes de realizar a troca.


Veja o Passo A Passo Completo

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.