Como recuperar iCloud ou Hotmail em um celular roubado?

16

set 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

>>> Celular roubado: recuperando contas do Hotmail e iCloud
Tive meu iPhone roubado e consegui, depois de meses, recuperá-lo. Agora, percebi que meus dois endereços, um no Hotmail e outro no iCloud estão em nome de outra pessoa.

Leia Também: Saiba se alguém usou o seu computador

Como proceder? Poderia me orientar, por gentileza?
Denise Sobiesiak Kensy

Se a única coisa que aconteceu com você foi uma troca de nome, você teve muita sorte!

Se você ainda tem acesso às contas (as senhas não foram trocadas), basta acessar o painel de configurações da conta em cada serviço. Lá você poderá mudar todas as suas informações pessoais, inclusive o nome.

No caso do Hotmail: acesse o seu webmail, clique na foto no canto superior direito e depois em “Editar perfil”. Ao lado do seu nome há um botão “Editar”. Está um pouco escondido, acima da foto.

No caso do iCloud, as informações podem ser editadas pelo site do AppleID:
https://appleid.apple.com/

Lembre-se de conferir também se as opções de recuperação de senha (e-mail e telefone) estão corretas.

Se você não tem mais acesso à sua conta (você digita as senhas corretas e o login não funciona), terá que seguir uma série de passos para tentar recuperar o acesso. No caso da Microsoft, as instruções completas estão nesta página:
Entrar novamente em sua conta da Microsoft caso ela tenha sido comprometida” –

Para a Apple, a página é essa (as instruções ficam mais abaixo, após o subtítulo “Como posso recuperar o controle sobre meu ID Apple?”)
https://support.apple.com/pt-br/HT204145

Para resumir, você terá que tentar utilizar os mecanismos de recuperação de senha disponíveis. Se der certo, acaba por aí – a recuperação é rápida e simples. Porém, se não der certo, você terá que entrar em contato com o suporte técnico. Eles solicitarão informações para identificar que você é realmente dona das contas e devolver o acesso a você.

Lembre-se de configurar um código de bloqueio no seu celular e também um período relativamente curto de bloqueio automático. Do contrário, é muito fácil para que alguém com seu celular em mãos cause um estrago tremendo em sua vida digital. O celular normalmente tem acesso ao e-mail, e o e-mail dá acesso a todas as suas outras contas, porque o e-mail é usado como ferramenta de recuperação no caso de esquecimento da senha.

>>> Mensagens de “Android infectado”
Tenho uma dúvida, que é a seguinte. Várias vezes que tento baixar algum vídeo ou até mesmo áudio de alguns sites aparece uma mensagem dizendo que meu smartphone foi infectado com vírus, aí quando clico na mensagem para reparar meu esse possível vírus sou direcionado para a PlayStore para baixar um certo antivírus ou até mesmo, às vezes outros apps.

Agora quero saber, isso é vírus? Isso pode danificar meu aparelho?
Matheus

Esta pergunta já foi feita e respondida várias vezes aqui na coluna, mas há um detalhe diferente no seu caso: você diz que está tentando baixar “vídeo ou áudio”. Muitos sites que oferecem esse tipo de conteúdo – especialmente quando o fazem sem autorização do detentor do direito autoral – são associados a certas redes de publicidade invasivas ou “protetores de link”. Esses serviços divulgam programas e serviços de qualidade duvidosa através de campanhas publicitárias extremamente agressivas.

Ou seja, o que você está vendo não é nada menos que publicidade enganosa, porque a informação que seu telefone está infectado é uma mentira – o anúncio não tem como saber isso.

Se a mensagem não foi veiculada pelo parceiro publicitário do site que você está visitando, o problema provavelmente está na rede que você está usando para acessar a internet. Você terá que conferir a configuração do modem-roteador responsável pela rede Wi-Fi e averiguar se há alguma alteração nos servidores DNS que estão em uso. Normalmente, o servidor DNS deve estar na configuração automática tanto para o modem quanto para o “DHCP” (DHCP é a configuração automática enviada aos sistemas conectados ao roteador).

Via: http://g1.globo.com/tecnologia

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br