Como instalar aplicativos exclusivos de iPhone no iPad

[02/09/2017]

Apesar de compartilhar o mesmo sistema operacional do iPhone, o iOS, alguns aplicativos famosos não são otimizados para o iPad – é o caso do Instagram, Tinder, Snapchat e Sarahah, a mais nova febre do momento. Entretanto, com um procedimento simples, é possível instalar esses e outros apps no tablet da Apple. A dica consiste em usar o modo de compatibilidade, que adapta a resolução do aplicativo no celular à tela do iPad.




O tutorial como encontrar apps exclusivos para iPhone no tablet da maçã. O procedimento foi realizado em um iPad Mini, mas a dica também vale para outros modelos, como o iPad Pro.









Saiba como instalar apps do iPhone no iPad (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



Saiba como instalar apps do iPhone no iPad (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)







iPhone e iPad: como evitar o recebimento de spam no calendário do iOS





Passo 1. Abra a App Store do iPad e toque sobre o campo de buscas, no canto superior direito da tela.









Abra a App Store e acesse a busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Abra a App Store e acesse a busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)







Passo 2. Pesquise pelo aplicativo que você quer instalar em seu iPad. Agora, no canto superior esquerdo da tela, toque em "Só iPad" e depois selecione "Só iPhone".









Pesquise pelo app desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Pesquise pelo app desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)








Passo 3. A versão do aplicativo para iPhone, então, será exibida nos resultados da busca. Para instalá-la, basta tocar em "Obter" e "Instalar", como você tradicionalmente faria.









Instalando versão do app para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Instalando versão do app para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)







Passo 4. Após baixar e instalar o aplicativo, você poderá usá-lo normalmente em seu iPad. Por conta da diferença no tamanho da tela, faixas pretas serão adicionadas às laterais do aplicativo.









Usando app Sarahah, do iPhone, no iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Usando app Sarahah, do iPhone, no iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora).




Via: techtudo




Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.