Como descobrir qual é o modelo de um notebook?

[10/03/2017]

O modelo de um notebook, geralmente vem escrito na parte externa dele, muitas vezes na etiqueta que fica embaixo do computador, ou em algum lugar perto do teclado e da tela. Mas isso não é uma regra.


Além disso, o atrito com superfícies de suporte pode acabar apagando o que estava escrito nas etiquetas. Por isso, muitas vezes o usuário que esqueceu ou não sabe o modelo do seu computador pode ficar de mãos atadas. Se esse é o seu caso, confira, no tutorial a seguir, o passo a passo para descobrir qual o modelo do seu notebook:



notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Descobrir o modelo de um notebook, pode ser bem mais fácil do que imagina (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Em “Pergunte-me alguma coisa” digite “msinfo32”;



Digite um código para ter acesso a suas informações de sistema (Reprodução/Luana Marfim)Digite um código para ter acesso a suas informações de sistema (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 2. Nas opções que aparecerem, vá em “Informações do sistema”;


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular



Vá em Informações de sistema (Reprodução/Luana Marfim)Vá em Informações de sistema (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 3. Na tela que abrir será possível verificar o modelo em “Fabricante do sistema” e “Modelo do sistema”.



As informações aparecem nessa janela (Foto: Reprodução/Luana Marfim)As informações aparecem nessa janela (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Pronto! Agora você já sabe onde encontrar o modelo do seu notebook.



Via: techtudo

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.