Como calibrar a bateria do Notebook

[16/07/2015]

Como-calibrar-a-bateria-do-Notebook


Se o seu notebook desligar repentinamente sem a bateria ter indicado carga fraca, pode ser hora de calibrar o seu dispositivo. Isso acontece porque, mesmo que bem cuidada, sua capacidade diminui ao longo do tempo. O medidor interno do aparelho calcula quanta carga ainda está disponível e quanto tempo resta, mas pode fazer isso incorretamente. O site TechTudo preparou um texto especial para te ensinar a resolver esse problema.


A importância da calibragem


As baterias de íon-lítio (Li-Ion), utilizadas na maioria dos notebooks, são compostas por três a 12 células interligadas responsáveis por dar energia ao aparelho. Quanto mais células, mais energia armazenada. A quantidade é determinada através de uma placa controladora, que usa uma média de carga de cada célula e avisa o sistema operacional, que informa aos usuários quanto ainda resta de carga e tempo de bateria.


Leia Também:
Porém, esse cálculo não é exato, pois as células não têm o mesmo nível e a tecnologia usada na placa não é capaz de identificar o valor exato em cada uma delas individualmente. É então que surge a importância de calibrar a bateria do seu notebook. O procedimento tem como objetivo igualar o nível de energia de cada célula, evitando problemas de desligamento repentino e diminuindo o tempo de carregamento.


Para saber a frequência com a qual você deve calibrar a bateria do seu equipamento, procure se informar com o fornecedor. Alguns recomendam realizar a cada três meses, enquanto outros só recomendam caso a bateria comece a apresentar algum defeito. Veja agora como é o passo a passo para realizar a calibragem.
Como calibrar
CLIQUE E LEIA TUDO!.

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.