Cinco apps para ativar a câmera do seu computador e tirar fotos

[27/08/2015]

Cinco-apps-para-ativar-a-camera-do-seu-computador-e-tirar-fotos


As câmeras dos computadores (webcams) não costumam ter uma boa qualidade de imagem, mas podem ser usadas como “quebra-galho” em alguns casos para videoconferências e fotos rápidas. Para isso, as versões mais recentes do Windows e do Mac OS trazem aplicativos que permitem capturar imagens e realizar gravações em vídeo usando a câmera do PC ou notebook.


Leia Também: Notebook Asus ficando sem áudio? Corrija o problema!


Confira a lista de apps para aproveitar o recurso e veja as sugestões de aplicativos, caso não esteja usando os sistemas indicados. Todas as opções são gratuitas e vão conseguir suprir as necessidades.


1. Câmera (Windows 10)


O Windows 10 traz um aplicativo nativo para o uso da câmera. Se você está usando o novo sistema operacional da Microsoft, basta acessar o Menu Iniciar e iniciar o aplicativo, sem precisar instalar nada. Nele, use os botões à direita para selecionar entre o modo de foto e vídeo e tirar uma foto ou iniciar uma gravação. Clique sobre o botão no canto superior direito da janela para acessar o recurso de timer.


2. Câmera (Windows 8)


Assim como no Windows 10, o Windows 8 também tem um aplicativo de câmera nativo, que pode ser encontrado na lista de apps do Menu Iniciar. Após abrir, basta clicar sobre a tela ou usar os botões localizados na lateral direita para iniciar uma gravação de vídeo ou tirar uma foto. Clique com o botão direito sobre a tela para usar o recurso de timer.


3. Photo Booth (OS X)


Se você está usando um computador da Apple, basta acessar a pasta de aplicativos e abrir o Photo Booth para usar a câmera do Mac. Por ele, você pode selecionar o modo no canto inferior esquerdo da janela – fotos sequenciais, foto ou vídeo. Use o botão vermelho, centralizado na parte inferior, para tirar uma foto ou fazer uma gravação. O app não tem a função timer, mas você pode adicionar efeitos em suas fotos e vídeos clicando sobre o botão “Efeitos”.


4. MyCam (Windows)


O MyCam é um aplicativo simples e gratuito para Windows que permite tirar fotos e fazer uma gravação usando a webcam do computador. A janela principal traz apenas alguns botões básicos. O software é ideal para quem quer apenas usar a câmera do computador para registrar algo, sem precisar lidar com configurações avançadas ou programas pesados.


5. ManyCam (Windows)


O ManyCam é indicado para quem quer um aplicativo mais completo e permite adicionar efeitos às suas fotos ou vídeos. O diferencial em relação ao anterior é que ele possui uma infinidade de ajustes manuais, suporte a mais de uma câmera e outros recursos.


O software está disponível para ser usado gratuitamente, com algumas limitações, e possui uma versão paga que adiciona mais recursos ao aplicativo.


Via: techtudo

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.