Cientistas desenvolvem projetor de 1000 fps

[06/08/2015]

cientistas-desenvolvem-projetor-de-1000-fps


Pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram um projetor de alta velocidade capaz de projetar imagens com uma taxa de até mil frames por segundo com resolução de 1024 x 768 pixels. De acordo com os autores do estudo, o equipamento é capaz de mapear objetos mesmo que eles se movam rapidamente.


O projeto usa um controle especial para projetores DLP (Digital Light Procesing) que oferece altas taxas de quadros e baixa latência. A nova tecnologia permite a medição de detecção de objetos em 3D em microssegundos que não são perceptíveis pelo olho humano, dando a impressão de um holograma em três dimensões.


De acordo com os pesquisadores, no futuro o dispositivo pode ser utilizado em jogos, além de possibilitar reproduções de mapas em 3D altamente detalhadas.


O projetor deve ser lançado comercialmente no ano que vem.



Via: Olhar Digital

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.