Sejam bem vindos ao blog da Compumake!


Banda larga cresce 51,5% no Brasil favrecendo celulares

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgou recentemente que o número de acessos à banda larga fixa e móvel no Brasil teve um acréscimo de 51,5 por cento no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2010, impulsionado por um salto nas conexões móveis.

Intel sandy bridge


De acordo coma Associação, os acessos à banda larga móvel dispararam de 13,7 milhões no primeiro trimestre de 2010 para 24,4 milhões nos três primeiros meses de 2011, um crescimento de 77,7 por cento.
Os acessos em alta velocidade à Internet por redes móveis superaram as conexões de banda larga fixa, que somaram 14 milhões no primeiro trimestre, expansão de 20,5 por cento ante o mesmo período do ano anterior.
Com o crescimento, o Brasil passa a ser o oitavo maior mercado de banda larga móvel e o nono com mais conexões à banda larga fixa, com um total de 38,5 milhões de acessos no período, afirma a Telebrasil, citando consultorias internacionais.
A associação afirma que, as conexões com velocidade superior a 2 megabits por segundo passaram a responder por 20 por cento dos acessos e contar com o maior ritmo de crescimento, colocando as conexões com menos de 1 Mbps em situação de declínio.

Postado em 19/04/2011