Apple deixa de ser a melhor fabricante de notebooks em ranking

[11/04/2017]


Apple deixa de ser a melhor fabricante de notebooks em ranking; veja o top 10




Os Macs não são mais o que eram antigamente. Segundo pesquisa da revista Laptop, os notebooks da Apple já não garantem mais à empresa o topo das melhores marcas de laptop. A posição foi ocupada pela companhia por vários anos consecutivos, mas agora foi tomada pela chinesa Lenovo.


A mudança é significativa. A Apple era a primeira colocada do ranking desde 2010, mas caiu para a quinta colocação. Os Macbooks ficaram atrás também de Asus, Dell e HP e ficaram empatados com os notebooks da Acer no quinto lugar.


A pesquisa é referente ao ano de 2016, quando a Apple lançou seus Macbooks Pro com a Touch Bar. As críticas que fizeram a empresa perder a primeira colocação incluem o alto preço das novas máquinas, a ausência de qualquer porta que não seja USB-C em um momento em que a maioria dos profissionais que deveriam ser atraídos pela linha Pro ainda não têm equipamentos USB-C e a escolha da Touch Bar como uma interface de toque no lugar de uma tela inteira sensível como vários notebooks com Windows já oferecem.


Mas nem tudo foram críticas à Apple. Embora os laptops do ano passado tenham recebido críticas severas, a empresa ainda é muito bem vista pelo suporte que oferece aos seus consumidores, assim como as opções de garantia, que segundo o ranking não tem comparação em nenhuma outra marca.


Para fazer o ranking, são avaliados 5 critérios: a pontuação obtida na análise dos produtos de cada empresa, o design, o suporte, inovação, preço e opções e garantia. Ao fim, é alcançado um resultado de 0 a 100 pontos, levando em consideração exclusivamente os produtos lançados entre fevereiro de um ano a fevereiro do outro. Você pode conferir o top 10 logo abaixo; se quiser mais detalhes sobre como cada marca chegou ao seu resultado, a análise completa está neste link.


Reprodução




Via: olhardigital

Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.