Aplicativo para iPad ensina programação para crianças

[16/09/2016]



A Apple lançou o Swift Playgrounds, um aplicativo para iPad que ensina codificação e linguagem de programação para crianças. A tecnologia ensinada é a mesma utilizada no Mac e no iOS.


Leia Também: Saiba se alguém usou o seu computador


O app ensina os fundamentos da codificação às crianças e as apresentam para um mundo cheio de funções, objetos e comandos. De acordo com a Apple, o aplicativo é simples e fácil para qualquer pessoa que não tenha experiência na área poder utilizar.


O app serve também como um espaço para testar e compartilhar programas criados no formato. É possível, depois de criar um programa, compartilhá-lo com amigos que também tenham um iPad, além de ser possível compartilhar vídeos dos programas em execução.




O Swift Playground beta está disponível em plataforma aberta por um determinado tempo e funciona com todos os modelos do iPad Pro, iPad Air e IPad Mini 2.


Via: TNW e olhardigital



Outras Noticias

[13/10/2017] -

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas. Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias.

[13/10/2017] -

12 Dicas para Economizar Tinta na Sua Impressora

Um dos maiores vilões para quem utiliza impressoras é o alto gasto com recargas e cartuchos de tinta. A verdade é que os cartuchos custam bem caro, e tendem a secar mais rápido do que você espera. Porém, com o passar do tempo, aprendemos que não precisa ser assim. Economize tinta e dinheiro seguindo nossas dicas sobre como utilizar sua impressora de maneira inteligente.

[09/10/2017] -

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.